APRESENTAÇÃO PLANO DO BLOG

domingo, 14 de novembro de 2010

Minha aluna: Senhora do Destino

26/08/2010 – Hoje minha aluna chegou animadíssima, dizendo que eu fui enviada por Deus. Em seguida já foi me contando que adorou o livro (que eu trouxe para ela da Bienal), que é a “história da vida dela, que inclusive havia lido um trecho para  o filho dela, que disse a mesma coisa”.  Me contou trechos do livro, que a emocionaram, que conseguiu se ver, como se estivesse vivendo a história, que está fruindo a leitura, que depois que soube, por mim, que os detalhes, as minúcias fazem a beleza da literatura, que ela está aprendendo a apreciar a leitura, os livros. Quis conversar, falar sobre o livro, sobre a história da vida dela. Me falou de uma música, do Milton Nascimento, que foi tema da novela “Senhora do Destino”, ouvimos um cd com a música, ela chorou de emoção. Conversamos bastante, por conta disto disse que não iria cobrar a aula, afinal mais conversamos... Ela disse que lendo este livro, assiste a tv e consegue se lembrar que leu a palavra, que sabe o significado. Que tem certeza que vai vencer esta luta, que é uma batalhadora, haja vista a história de vida dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário